Os melhores relógios para usar com fato



Quem acha que os relógios são todos iguais não podia estar mais enganado. Embora o objectivo seja o mesmo - dar as horas, obviamente! - há muitas diferenças entre os mecanismos dos relógios que encontramos numa loja do chinês, por exemplo, ou um relógio feito para durar uma vida toda, como um Rolex. Depois ainda há outros detalhes a apreciar: todas as outras características extra, por ex. Um calendário ou uma agenda, e, claro, o design. Este é um dos pontos em que quero focar hoje, há que preparei uma lista dos melhores relógios para usar um fato.

Apple Watch

Sim, sou um fã dos relógios tradicionais. Mas um Apple Watch é uma boa maneira de dar alguma modernidade a um look tão antigo e tradicional como os fatos. Além disso, se é uma pessoa que precisa de usar fatos com regularidade, então deduzo que mais do que controlar o seu tempo, precisa de controlar o que faz com ele. Haverá melhor maneira de fazer isso do que com um relógio inteligente topo de gama?

Oris Movember Edition

A marca suíça Oris (fundada em 1904) conseguiu criar um relógio sofisticado o suficiente para usar com fato e que, ao mesmo tempo, faz um transição para looks mais casuais sem qualquer esforço. A pulseira em pele genuína, o ecrã é em aço inoxidável e o tempo, como se espera de um verdadeiro relógio suíço, é perfeitamente sincronizado. O nome Movember vem da parceria oficial com a fundação Movember, cujo objectivo principal é sensibilizar para problemas de saúde masculinos, como o cancro da próstata.

Tissot Chemin des Tourelles

A Tissot é outra marca que pertence ao Grupo Swatch, que também inclui a Omega e a Longines. A sua maior (e melhor) característica é unir a qualidade aos preços acessíveis. A nova gama Chemin des Tourelles tem um design muito moderno e apelativo que, na minha opinião, é perfeito para combinar com a roupa mais formal. Para os homens que usam fato no dia-a-dia, a versão em azul foge ligeiramente ao convencional e dá personalidade a um look que facilmente se transforma num ‘uniforme’.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devo contratar com decorador de interiores para a cozinha e WC?