Como usar o MESMO relógio em situações formais e casuais


Um relógio de qualidade é quase sempre um investimento. O design, a qualidade dos materiais e os extras (como marcar a data, contar os passos, etc.) fazem subir o preço de um relógio, e raramente encontramos relógios muito duráveis por preços atrativos. Uma vez que se tenha decidido a investir num bom relógio, é normal que se habitue e que nunca se queira separar dele. Aliás, é normal que sinta falta de algo no pulso quando o retira, como se fosse uma aliança. Mas como é que pode fazer o mesmo relógio funcionar em situações formais e casuais?

A pulseira.

A pulseira do relógio pode fazer toda a diferença. Os relógios com pulseiras de metal transitam muito bem de uma ocasião formal para outra mais casual e são verdadeiros “todo o terreno”. Funcionam até com fatos! Nos relógios que têm pulseira de pele, este nem sempre é o caso. Uma maneira de dar a volta à situação é ter várias pulseiras: uma pulseira de camurça ou de tecido vai tornar o relógio instantaneamente mais casual. O contrário também é verdade: um relógio com uma pulseira de plástico ou de tecido vai sempre parecer mais casual, por isso deve comprar uma pulseira diferente para situações mais formais.

As pulseiras.

Além da pulseira do relógio, temos de pensar em todos os acessórios do seu outfit. Se quer ter um look mais casual, pode consegui-lo facilmente se usar mais pulseiras. Esta dica é válida até para os homens, que podem optar por pulseiras com nós (estilo marítimo), pulseiras entrançadas ou por pulseiras com pedras naturais para “relaxar” o look. No caso das mulheres, procure não usar bijuteria (brincos, anéis, colares) que possam destacar o design mais formal do relógio. Se acha que não consegue disfarçar o aspecto mais formal do relógio, então torne esse efeito em algo “propositado”, optando por um look mais masculino, que é uma das tendências de Verão.


Gostou destes truques? Procure uma serviço de consultoria de guarda-roupa e aprenda a conjugar as suas roupas de maneira diferente. Mude de estilo sem comprar roupa nova!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A estação estival está aí: top 20 dos serviços mais procurados

DESCUBRA COMO SELECIONAR A EMPRESA DE REMODELAÇÕES ADEQUADA PARA O SEU PROJETO

O Fascínio dos Carros Usados, Vintage e Relógios: Unindo a Paixão pelo Passado