Como organizar o meu tempo para todas a minhas tarefas?




Ir ao supermercado? Check. Entregar um relatório no trabalho? Está quase. Reunião de pais na escola? Próxima Terça. Arranjar o lava-loiças? ASAP. Se a sua cabeça está constantemente a pensar naquilo que já fez e no que ainda tem para fazer, tem de organizar melhor o seu tempo. Deixamos aqui quatro sugestões para organizar o seu tempo e fazer todas as suas tarefas:


Faça um plano semanal


A organização é tudo! Se é daquelas pessoas que chega a Quinta-feira e finalmente se lembra do que devia ter feito Segunda… tem de mudar de hábitos! Faça um plano semanal para organizar a sua agenda. Se for preciso, use o Google Calendar para receber notificações de tudo o que tem para fazer. A tecnologia está cá para isso mesmo!


Acredite mais em si


Está sempre a duvidar se é capaz? Então, se calhar o problema está na sua cabeça! As dúvidas e a falta de coragem fazem-nos perder tempo, consomem a nossa energia e metem-se entre nós e os nossos objectivos. Invista em si! Quer saber quanto custa um coaching pessoal? Investigue bem, porque um coaching pessoal ou um coaching profissional podem valiosos para dar “aquele salto”.


Aprenda a descansar


Sabia que as pessoas que trabalham mais horas são menos produtivas? O nosso corpo precisa de tempo para descansar e voltar “em bom”! Por isso, em vez de estar a fazer maratonas para acabar todas as suas tarefas, aprenda a descansar. Passar 14 horas por dia numa roda-viva pode funcionar uma ou outra vez, mas não pode ser sistémico.


Contrate profissionais para algumas tarefasDe certeza que já ouviu dizer que “tempo é dinheiro”. Se deixa de aceitar um trabalho porque tem de estar em casa a passar a ferro ou a cozinhar sopa para toda a semana, será que vale a pena? Pense que tarefas é que não valem o investimento do seu tempo e contrate um profissional, seja para organizar um evento, limpar a casa ou compôr (finalmente!) a torneira a pingar no lava-loiças.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer manutenção do meu relógio? FAQs

Quais as melhores actividades para um aniversário?

Está na hora de mudar de casa! Como encontrar o imóvel dos seus sonhos