Quando posso recorrer a um advogado?




De certeza que conhece alguém que já contratou um advogado. Que já viu advogados nas novelas. Mas sabe quando é que precisa de contratar um advogado? Sabe quanto custa?


Há várias situações em que pode precisar de contratar um advogado, entre as quais:


1 – Processar alguém

Quer processar o seu antigo patrão? Quer fazer um processo por discriminação? Processar uma empresa por um artigo ou instalação defeituosa? Então, precisa de consultar um advogado para entrar com um processo e avançar.


2 – Divórcio

No caso do divórcio litigioso, também deve contratar um advogado. Quando o divórcio é contencioso, precisa de um advogado para definir quem fica a viver no lar conjugar, quem ganha a custódia dos filhos, e por aí em diante.


3 – Para celebrar um contrato

Em alguns casos (por exemplo, para comprar casa) só precisa de um solicitador. Mas, se quer rever o seu contrário de trabalho, mudar o seu contrato de arrendamento ou começar um novo negócio, quase de certeza que vai precisar de um advogado.


4 – Defender-se num processo

Se alguém fez um processo contra si, precisa de contratar um advogado para se defender. Se tem um processo e não pode pagar os custos de um advogado, veja aqui como pedir apoio judiciário. No entanto, antes de procurar um advogado público, informe-se sobre quanto custa um advogado.


5 – Preparar documentação

Se está a tentar imigrar para Portugal ou obter a cidadania Portuguesa, é sempre bom contar com a ajuda de um especialista. Há muitos advogados que se especializam em processos migratórios e que podem ajudar a que tudo corra bem logo à primeira tentativa!

Encontra-se em algum destas situações? Então, procure advogados em Lisboa, advogados em Setúbal ou na sua zona de residência para procurar apoio jurídico e ultrapassar os obstáculos que enfrenta!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer manutenção do meu relógio? FAQs

Está na hora de mudar de casa! Como encontrar o imóvel dos seus sonhos

Quanto tempo falta para 2021 chegar?