Como devo utilizar acessórios em roupas formais?



S O C I A L . C U T


Quer ter uma imagem mais sofisticada? Acha que os looks formais são “sem sal”? Se vai começar um novo trabalho que exige uma indumentária mais séria, aprenda a utilizar acessórios em roupas formais para se sentir mais confortável e cheia de estilo:

Lenços

Os lenços são um dos acessórios mais versáteis que pode ter no seu armário e que transitam muito bem entre looks formais e outros mais informais. Em roupas mais formais, pode usar o lenço de seda ao pescoço para dar cor, sofisticação e personalidade ao look. Em alternativa, pode usar o lenço na carteira. Já em ambientes mais informais, pode usar o lenço na cabeça, como top, gravata, etc.

Alfinetes

Outro acessório para roupas formais são os alfinetes (também conhecidos como broches). Se reparar, muitas vezes este é o acessório que a realeza usa para transmitir uma determinada mensagem! Use um alfinete na lapela do casaco ou para fechar um casaco de corte aberto, por exemplo. Se não está habituada a comprar joalharia de autor, procure um personal shopper em Portugal que a ajude a encontrar as melhores marcas nacionais.

Brincos

Os brincos são outro acessório que pode usar em roupas formais. Os brincos mais pequenos complementam o look de forma subtil. Mas, se quiser mostrar a sua personalidade, pode optar por brincos “statement”, com um design mais arrojado, uma cor mais extravagante ou um tamanho maior. Os brincos também têm a vantagem de funcionarem muito bem com looks informais e até mesmo em looks de festa (por exemplo, na passagem de ano), por isso aproveita mais o investimento.

Carteiras

Um acessório que não pode faltar num look informal é a carteira. Há modelos tão sofisticados que por si só “elevam” o look – sim, mesmo que esteja a usar um fato comprado na Zara! No entanto, como é um investimento alto, é recomendável procurar uma consultoria de guarda-roupa para escolher a sua primeira mala de luxo. É importante não só que seja bonita (que com certeza será), mas também que se adapte bem ao seu dia a dia. Para ter uma ideia, a influencer Le Fashionaire tem um serviço de consultoria focado apenas em malas de luxo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer manutenção do meu relógio? FAQs

Quais as melhores actividades para um aniversário?

Está na hora de mudar de casa! Como encontrar o imóvel dos seus sonhos