Que tipos de relógios existem e quando foram criados

Os relógios são dispositivos que servem para medir o tempo. Existem diversos tipos de relógios, desde os mais antigos e simples, até aos mais modernos e complexos. O primeiro tipo de relógio criado foi o relógio de sol, que utiliza a posição do sol no céu para indicar a hora do dia. Este tipo de relógio foi criado por volta do ano 1500 a.C. pelos antigos egípcios.


Outro tipo de relógio bastante antigo é o relógio de água, também conhecido como clepsidra. Este tipo de relógio utiliza a passagem da água de um recipiente para outro para medir o tempo. O relógio de água foi inventado pelos antigos gregos em torno de 400 a.C. e era muito utilizado para medir o tempo em discursos e debates políticos.


O relógio mecânico é outro tipo de relógio muito conhecido. Este tipo de relógio utiliza um mecanismo de engrenagens e molas para medir o tempo. Os relógios mecânicos foram criados no século XIV e tornaram-se bastante populares no século XVIII. Eles foram usados principalmente como relógios de bolso, mas também foram usados em relógios de parede e relógios de torre.



Por fim, temos os relógios digitais, que utilizam um sistema eletrónico para medir o tempo. Este tipo de relógio foi criado na década de 1970 e tornou-se muito popular a partir da década de 1980. Os relógios digitais são comuns em relógios de pulso e relógios de parede, bem como em outros dispositivos eletrónicos, como telemóveis e computadores.


Ver também:
Verificar a autenticidade de relógios comprados na internet
Como devo utilizar acessórios em roupas formais?
Como fazer manutenção do meu relógio? FAQs

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A estação estival está aí: top 20 dos serviços mais procurados

DESCUBRA COMO SELECIONAR A EMPRESA DE REMODELAÇÕES ADEQUADA PARA O SEU PROJETO

O Fascínio dos Carros Usados, Vintage e Relógios: Unindo a Paixão pelo Passado